Digite o nome do Personagem

Personagens em ordem Alfabética

quinta-feira, 7 de março de 2013

Liu Kang


Nome: Liu Kang
Idade: 24 anos ( em MK 1)
Peso: 83 kg
Altura: 1,77
Cidade Natal: Província de Honan, China, Earthrealm
Estilos de Luta: Jeet Kune Do, Jun Fan, Pao Chui, Choy Lay Fut, Monkey, Dragon.
Espécie:Humano
Família:Lee Kang (pai, falecido), Lin Kang (mãe, falecida), Chow Kang (irmão, desaparecido).


História e Origem


Liu Kang é um Monge Shaolin do Templo da Luz (Shaolin Monks), treinado pela White Lotus Society e o escolhido pelos deuses Anciãos para representar a Terra no torneio Mortal Kombat. Coragem, Força, Disciplina e Confiança, Liu Kang foi treinado desde criança por Bo' Rai Cho, um escolhido especial pelos deuses Anciãos para instruir o jovem Liu para a batalha de sua vida - contra as forças de Outworld. Crescendo na verdade de que era a única esperança para proteger a Terra em sua geração, Liu Kang viaja com Raiden para uma remota ilha para enfrentar o feiticeiro Shang Tsung, que venceu 9 torneios consecutivos contra a Terra.
Lá, Liu Kang encontra o astro decadente de filmes de ação, Johnny Cage - a fim de provar para o mundo que não era uma fraude - e a oficial das Forças Especiais dos EUA, a tenente Sonya Blade - que busca prender (exterminar por vingança) o líder de uma rede de criminosos mercenários, Kano. Juntos, guiados pelo deus Ancião Raiden e seguindo suas próprias motivações, lutam contra diversos guerreiros de Outworld ,Liu Kang derrota o atual capeão Goro,e depois luta com Shang Tsung. Em uma batalha sangrenta, Liu Kang se torna Vencedor do Mortal Kombat impedindo que Outworld invadisse a Terra com seus esquadrões de extermínio e virando um capricho nas mãos do Imperador Shao Kahn.
De volta à White Lotus Society e comemorando a vitória, Liu Kang e Raiden recebem um novo convite: desta vez, um torneio particular em Outworld, sob os olhos do Imperador. Se Liu vencesse novamente, Outworld desistiria de uma vez por todas a conquistar a Terra e não voltaria a competir no Mortal Kombat - como instruia os deuses Anciãos. Ao mesmo tempo, um pequeno esquadrão de tarkatâneos líderados pro Baraka, invade o Templo da Ordem da Luz matando inocentes e sequestrando Sonya Blade (eventos de Mortal Kombat II).
Uma vez em Outworld, todas as regras do torneio não tinham validade. Liu Kang contou com a ajuda de seu melhor amigo Kung Lao, Johnny Cage e Jax - que procuravam por Sonya - e de Raiden. É exatamente neste contexto que o jovem conhece Kitana, ainda como assassina pessoal de Shao Kahn, alertando-a de sua verdadeira história. Com guerreiros mais sanguinários, Liu venceu todos os oponentes até se reencontrar com seu arqui-inimigo Shang Tsung, dessa vez mais jovem e com um poder redobrado. Ao vencer pela segunda vez o feiticeiro, Liu Kang descobre que o torneio em Outworld era uma mera distração para os guerreiros da Terra, pois Kahn estava reunindo tropas para invadir a Terra que estava desprotegida. Enfurecido, Liu Kang desafia Shao Kahn ao Mortal Kombat e muito debilitado consegue vencer o Imperador. Mas já era tarde demais.
Durante os eventos seguintes, em Mortal Kombat 3, Kahn já havia conseguido reunir informações que sua esposa suicida Sindel estava morta na Terra e contou com a ajuda do outro feiticeiro Quan Chi para ressuscitá-la. Assim, Kahn poderia infringir as regras do Mortal Kombat e invadir a Terra para reclamar por sua esposa. Enquanto os guerreiros estavam em Outworld, Kahn preparava as suas tropas para a invasão à Terra. Kahn invadiu a Terra matando diversos inocentes. Era hora de reunir mais aliados e Liu Kang, Raiden e Kung Lao conseguiram Nightwolf, Kitana, Stryker, Jax, Cage e Sonya. Juntos, mais uma vez, enfrentaram as hordes outworldianas e venceram a ameaça de Kahn e seus feiticeiros. A Terra finalmente estava em paz, por hora.
Após um breve período de paz e aproveitando o fracasso de Kahn, Liu Kang visita um amigo africano e também treinado pela White Lotus, Kai. Nesse momento, são avisados por Raiden para um encontro imprescindível. Os dois se encontram com diversos amigos e aliados e descobrem que uma nova e poderosa ameaça estava por vir: o deus caído Shinnok conseguiu um poderoso amuleto para invadir a Terra com o feiticeiro Quan Chi (eventos de Mortal Kombat 4). Liu Kang viaja até Netherrealm para encontrar Shinnok e, como legítimo campeão do Mortal Kombat, destruir o amuleto e prendê-lo eternamente no inferno.
Enquanto isso, o espectro nêutro Scorpion consegue encurralar o feiticeiro Quan Chi em Netherrealm e a fonte de poder de Shinnok (seu amuleto) é enfraquecida por isso. Liu Kang aproveitando o fato, consegue derrotá-lo e retorna ao Templo Shaolin. Kitana aparece através do portal de Edenia e agradece a Liu Kang pela ajuda. Ela oferece a Kang a chance de se unir a ela no trono de Edenia, mas por conta de suas responsabilidades como campeão do Mortal Kombat, ele é obrigado a rejeitar a oferta.
Anos depois, enquanto treinava na Wu Shi Academy - lugar para treinar uma nova geração de guerreiros para proteger a Terra de futuras ameaças - Liu Kang é morto numa emboscada da Deadly Alliance (Mortal Kombat: Deadly Alliance). Quan Chi e Shang Tsung, munidos do amuleto de Shinnok, conseguiram atravessar os portais e dar inicio ao maquiavélico plano de conquista. Para isso, entretanto, era preciso destruir suas ameças fatais, uma delas evidentemente era o campeão do Mortal Kombat. E eles têm êxito. Com Liu Kang morto, a aliança mortal podia destruir qualquer um.
A alma de Liu Kang foi aprisionada por Shang Tsung em Outworld. Nos eventos ocorridos em Mortal Kombat: Deadly Alliance, Raiden empenha-se em destruir Onaga, Quan Chi e Shang Tsung se os visse. Enquanto não se sabe se Quan Chi e Shang Tsung estão realmente mortos, as almas consumidas por Tsung são libertadas, inclusive a de Liu Kang.
O espírito de Liu Kang decide permanecer em Outworld para ajudar na luta contra Onaga, durante os eventos de Mortal Kombat Deception. Lá ele conhece um demônio santificado chamado Ashrah, que indica o caminho até onde seus amigos estão. Depois disso, a alma de Liu Kang alia-se ao misterioso ninja Ermac para duas missões: a primeira, salvar seus amigos do domínio de Onaga e a segunda, derrotar seu corpo físico, pelo comportamento que o mesmo vem apresentando. Durante a batalha final do Armageddon (Mortal Kombat Armageddon), o corpo de Liu Kang impediu que Shang Tsung pegasse a escência de Blaze na pirâmide de Argus e o matou.
O corpo de Liu Kang foi morto durante o Armageddon e sua alma foi um dos cinco sobreviventes da batalha final. Em Mortal Kombat (2011), Liu Kang reprisa seu papel nos dois primeiros torneios onde Raiden tem visões do futuro em que Shao Kahn permaneceu vivo e acredita que Liu Kang precisa vencer o Imperador antes da invasão. Quando Shao Kahn se prepara para invadir o a Terra, Raiden mata Liu Kang acidentalmente antes que pudesse enfrentá-lo, pois finalmente havia percebido que Shao Kahn tinha que ganhar, a fim de evitar os acontecimentos do futuro. Antes de Liu Kang morrer, ele disse para Raiden: "Você matou a todos nós", pois antes dessa batalha e por erros de Raiden, todos os outros lutadores haviam morrido - menos Johnny e Sonya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário